Após anunciar quatro reforços neste mês, entre eles Philippe Coutinho, o Vasco da Gama segue de olho no mercado de transferências em busca de oportunidades para reforçar a equipe visando a sequência da temporada.
Um jogador que o Vasco tem interesse é Brian Rodríguez, atacante do América, do México. No entanto, existem dois empecilhos que dificultam o Cruz-maltino acertar a contratação do uruguaio de 24 anos, que também é observado de perto pelo Corinthians.
O primeiro é a questão financeira. O América-MEX só quer negociar o atleta em definitivo e pede algo em torno de 20 milhões de euros (R$ 121 milhões). O Gigante não tem esse valor e estuda enviar uma proposta de empréstimo com opção de compra.
+ Confira arbitragem de Atlético-GO x Vasco pela Copa do Brasil
O segundo, mas não menos importante, envolve o extra-campo de Brian Rodríguez. O atacante é acusado de abuso sexual no México e será julgado, correndo risco de ser detido. O Vasco só avançaria nas conversas caso o jogador fosse declarado inocente pela justiça mexicana.
Outros focos do Vasco no mercado de transferências
Além de Brian Rodríguez, o Vasco tem interesse no atacante chileno Gonzalo Álvarez, de 27 anos. O jogador pertence ao Audax Italiano, que pede R$ 2,5 milhões pelo atleta, preço acessível ao clube de São Januário. O técnico Rafael Paiva já deu o aval para a diretoria avançar com as negociações.
Outra posição que o Gigante quer reforçar é a zaga. A diretoria entende que é necessário a chegada de um zagueiro para ser titular ao lado de João Victor e analisa possibilidades no mercado.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News