O jogo foi muito ruim por parte do Vasco da Gama, desde o primeiro tempo. A defesa não se encontrou, o meio de campo não conseguiu criar jogadas e poucas vezes a equipe esteve presente no campo ofensivo, mas em diversas ocasiões foi exigido na defesa para evitar possíveis gols do Atlético, que iriam complicar a partida do Cruzmaltino para a partida da volta, em São Januário.
Mas apesar de toda a partida abaixo do rendimento esperado, o destaque individual apareceu no fim das contas. Lucas Piton, um dos grandes destaques do Vasco da Gama conseguiu arranjar uma jogada individual pelo lados esquerdo do campo e cruzou no pé de Pablo Vegetti, que emendou um lindo voleio, digno de centroavante, para empatar a partida e levar o jogo para ser decidido em São Januário.
Essa combinação vem se tornando cada vez mais tradicional nos jogos do Vasco, sendo uma das principais armas da equipe no sistema ofensivo. O gol de Vegetti contra o Atlético-GO foi o 25º do atacante pelo Vasco, em 53 jogos pelo clube. Em média, o atacante tem um gol a cada dois jogos. Lucas Piton chegou a sua quarta assistência direta para o Pirata, mas já soma 12 com a camisa do Cruz-Maltino.
O próximo jogo do Vasco será neste final de semana, contra o Red Bull Bragantino, em São Januário, às 19h do sábado. É o primeiro jogo de uma sequência de 3 partidas em casa, depois do Gigante da Colina passar 4 jogos seguidos enfrentando adversários em seus domínios, contando Brasileirão e Copa do Brasil.
+ Melhores momentos Atlético-GO 1×1 Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News