O Vasco da Gama vai enfrentar o Bragantino neste sábado, às 19h, em São Januário, pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas consecutivas, contra Atlético Mineiro e Grêmio, o Gigante da Colina precisa voltar ao caminho das vitórias sob o comando de Rafael Paiva, se descolando da zona de rebaixamento ainda mais e colando na parte de cima da tabela.
Para a partida, a escalação vem sendo um grande mistério, principalmente com os dois grandes desfalques na equipe titular. Paulo Henrique, na lateral direita, e Matheus Carvalho, na meio campo, desfalcam o time por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treinador do Vasco vem treinando opções de substituto, mas ainda não decidiu suas escolhas.
+ Vasco pode perder Vegetti para o Boca Juniors? Confira;
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, alguns atletas saem na frente pelas vagas. Na lateral-direita, Pumita Rodríguez deve ser o grande favorito para assumir a vaga, já que é o único lateral reserva do elenco na posição. Já no meio de campo a disputa é mais concorrida, mas JP sai na frente por uma vaga. Souza também vinha sendo opção, mas o condicionamento físico do volante pode ser um impeditivo para a titularidade no momento.
Outra dúvida é na ponta-esquerda. O craque francês Dimitri Payet pode voltar ao time titular, já que seu condicionamento físico melhorou muito nas últimas semanas e a lesão não deixa mais resquícios no jogador. Contudo, David ainda compete por uma vaga entre os 11 iniciais, podendo atuar como um jogador mais fixo nos lados do campo ou até mesmo encostando para fazer dupla de ataque para Pablo Vegetti.
Isso significa que Dimitri Payet e Philippe Coutinho podem finalmente fazer sua estreia juntos como titulares da equipe. Os dois chegaram a jogar poucos minutos simultaneamente contra o Atlético Goianiense nesse final de semana, mas Coutinho logo foi substituído pouco tempo depois. A questão defensiva é preocupante para o treinador Rafael Paiva, principalmente no que diz respeito à recomposição dos dois jogadores, mas ofensivamente não há dúvidas de que o Vasco ganha muito com os dois em campo ao mesmo momento.
Maicon também volta para o time titular, O jogador foi pupado na partida deste meio de semana contra o Atlético Goianiense por conta de desgaste muscular e Robert Rojas tomou sua vaga, mas não foi muito bem na última partida. O zagueiro experiente de 35 anos volta a comandar o setor defensivo com sua característica liderança, enquanto Rojas vira opção no banco, inclusive, para ser reserva na lateral-direita, já que Paulo Henrique está fora e Puma Rodríguez iniciará jogando.
Jogador pode ser poupado pelo Vasco
Lucas Piton, por outro lado, pode ser poupado pelo departamento de fisiologia do Vasco. O jogador saiu mancando da partida deste meio de semana contra o Atlético Goianiense e pode ser poupado para a partida de volta, que acontecerá nesta terça-feira, em São Januário. Seu substituto deve ser Victor Luís, contratado exatamente para ser o reserva imediato de Piton.
O jogador vem se destacando muito nos últimos jogos. Com seu cruzamento preciso característico, Piton vem formando uma dupla extremamente letal com seu companheiro Pablo Vegetti. Na partida de ida da Copa do Brasil nesta última quarta-feira, por exemplo, foi a partir de um cruzamento do lateral-esquerdo que Vegetti emendou um lindo voleio e empatou o confronto, fazendo com que o Vasco precise apenas de uma simples vitória em São Januário para avançar de fase.
Com isso, a escalação do Vasco deve ser: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luís); Hugo Moura, JP (Souza), Payet (David), Coutinho, Adson; Pablo Vegetti; Técnico: Rafael Paiva.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News