Querido pela torcida do Vasco da Gama, o zagueiro João Victor pode estar muito perto de retornar aos gramados com a camisa do Vasco da Gama. Durante o mês passado o atleta teve uma lesão no joelho que lhe tirou dos gramados por mais de 4 semanas, uma perda considerável para o setor defensivo do Gigante da Colina, que vem sofrendo muito com seus zagueiros nos últimos jogos, tomando muitos gols.
João Victor vem evoluindo tão bem ao processo de recuperação de sua lesão que até existe uma esperança por parte dos
membros da comissão técnica do clube de que o zagueiro esteja disponível já neste fim de semana, na partida importante contra o Fluminense. Entretanto, a expectativa mesmo e data provável para que o zagueiro volte aos gramados com a camisa do Vasco é na próxima rodada, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.
João Victor foi o primeiro reforço do Vasco da Gama para a temporada, ainda sobre o comando de Alexandre Mattos no departamento de futebol. O jogador chegou com a credencial de maior contratação da história do Vasco em valores, mas demorou para se firmar. Ramón Diaz, técnico do Vasco na época, chegou a colocar o jogador como lateral-direito em um momento de bastante carência na posição dentro do Cruzmaltino.
+ Adson bate número importantíssimo na carreira atuando pelo Vasco
Mas João Victor foi ganhando sequência e, com sua velocidade na marcação e bom jogo aéreo, o jogador cada vez mais vem ganhando espaço como principal zagueiro do elenco. A tendência é que João Victor, assim que estiver 100% fisicamente, volte como titular no sistema ofensivo do Vasco da Gama.
Zaga do Vasco apresenta problemas; Léo é alvo da Força Jovem
A zaga do Vasco da Gama claramente vem apresentando muitos problemas, não só a partir do momento em que João Victor se machucou, mas sim durante todo o ano. Alguns jogadores já começam a se queimar com a torcida, que tem ficado a bronca com as atuações recentes do setor defensivo.
Esse, por exemplo, é o caso do zagueiro Léo, grande responsável pela falha no primeiro gol do Bragantino, e consequentemente no empate por 2×2 nesse final de semana. Após sucessivas falhas durante as partidas, a principal torcida organizada do Vasco da Gama, a Força Jovem, emitiu um comunicado criticando a escalação do jogador e cobrando sobretudo o treinador Rafael Paiva, por insistir em nomes considerados “prejudiciais pela torcida”.
“Colocar o Léo de titular, tendo o Lyncon que entrou bem e marcou até gol há poucos jogos atrás, já é inexplicável, mas colocar como titular e CAPITÃO é inadmissível devido a todos os últimos acontecimentos.
Se o Léo tivesse humildade, pediria para sair ainda hoje. Se o Paiva tivesse discernimento, nunca mais escalaria nenhum destes.
Continuar a insistir com Zé Gabriel, Puma, etc., ou o técnico é burro, ou a escalação vem de cima, queremos saber o porquê da insistência em alguns jogadores. Para o torcedor vascaíno, a escalação destes jogadores é inexplicável.
Não vamos mais aceitar que isso se repita e o VASCO seja mais uma vez prejudicado. Terça-feira vocês podem plantar uma crise já na ESCALAÇÃO. Estamos avisando de agora.
Escalação deste jogo contra o Bragantino foi uma lástima. Poupar Vegetti, começar o jogo com um time teoricamente misto, num jogo chave do campeonato brasileiro é inadmissível, por que não poupou o Léo Pelé? Simplesmente inexplicável a escalação do time titular neste jogo, cada jogo um pensamento diferente, cadê a base? Perguntamos: Burro? Mesmo porque, ainda acreditamos no trabalho do Paiva, mas tá começando a fazer errado.
E para a diretoria do Vasco, contratem logo um zagueiro para ser titular absoluto para ontem, e quanto isso coloquem o Lyncon que a gente sustenta, cadê o JP, Luiz Gustavo, porque não está usando a base, todo jogo estes perebas escalados erram e continuam sendo escalados, inexplicável. Confiamos na molecada e daremos tranquilidade para eles, porque pior do que Léo Pelé, Zé Gabriel, Puma e por ai vai é impossível.
Oscilar faz parte, fazer merda todo jogo que não.
Lembre-se: a família promete, demora, mas cumpre.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News