O Vasco da Gama enfrenta nesta terça-feira o Atlético Goianiense pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será em São Januário, às 21h30, e terá transmissão tanto do SporTV, na TV fechada, quanto do Premiere, no pay-per-view, além do Prime Video, no streaming.
Para a partida, o Vasco terá um desfalque muito importante. Trata-se de Philippe Coutinho, que acabou de chegar no Vasco da Gama e tem que lidar com problemas. O meio-campista sofreu uma lesão na parte posterior da coxa e iniciará tratamento junto aos médicos do clube, ficando de fora da partida deste fim de semana e possivelmente das próximas do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro.
A informação, publicada primeiramente pela repórter Aline Nastari, da TNT Sports, não informa a gravidade e o tempo de recuperação, mas Coutinho convive com problemas musculares há bastante tempo, sendo notabilizado por isso em seu período final no continente europeu. O jogador, antes de chegar ao Vasco, treinava forte com seu personal trainer e, mesmo no Gigante da Colina, teve tempo para se adaptar fisicamente, mas não conseguiu aguentar a sequência de partidas fora de casa.
+ Adson bate número importantíssimo na carreira atuando pelo Vasco
Philippe Coutinho entrou na última partida contra o Bragantino, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O craque foi justamente poupado por Rafael Paiva, junto com outros nomes importantes como Lucas Piton, Pablo Vegetti, David, entre outros. Entrando na reta final da partida, Coutinho pouco contribuiu e viu o time empatar em 2×2, com um gol sofrido de forma melancólica na reta final da partida.
À princípio, Rafael Paiva deve repetir a principal escalação do time, apenas trocando Philippe Coutinho por Dimitri Payet, esse sim, que voltou de lesão recentemente e já parece estar completamente adaptado fisicamente e claro, ao novo esquema do treinador. Os prováveis 11 titulares são: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet, Adson, David e Vegetti.
Zagueiro do Vasco pode estar de volta em breve
Em contrapartida a triste lesão de Coutinho, o zagueiro João Victor pode estar muito perto de retornar aos gramados com a camisa do Vasco da Gama. Durante o mês passado o atleta teve uma lesão no joelho que lhe tirou dos gramados por mais de 4 semanas, uma perda considerável para o setor defensivo do Gigante da Colina, que vem sofrendo muito com seus zagueiros nos últimos jogos, tomando muitos gols.
João Victor vem evoluindo tão bem ao processo de recuperação de sua lesão que até existe uma esperança por parte dos membros da comissão técnica do clube de que o zagueiro esteja disponível já neste fim de semana, na partida importante contra o Fluminense. Contra o Atlético Goianiense nesse meio de semana, pela Copa do Brasil, sem chances. O Vasco não quer queimar etapas. Entretanto, a expectativa mesmo e data provável para que o zagueiro volte aos gramados com a camisa do Vasco é na 23° rodada, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.
João Victor foi o primeiro reforço do Vasco da Gama para a temporada, ainda sobre o comando de Alexandre Mattos no departamento de futebol. O jogador chegou com a credencial de maior contratação da história do Vasco em valores, mas demorou para se firmar. Ramón Diaz, técnico do Vasco na época, chegou a colocar o atleta como lateral-direito em um momento de bastante carência na posição dentro do Cruzmaltino. De pouco em pouco, o zagueiro começou a se impor e hoje é titular absoluto da posição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News