O Vasco tem um confronto importantíssimo neste meio de semana. Em São Januário, às 21h30 desta terça-feira, o Cruzmaltino enfrenta o Atlético Goianiense pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de um empate em 1×1 no jogo da ida, em Goiânia, uma simples vitória faz com que o Vasco avance de fase e consiga chegar nas quartas de final da competição depois de 9 anos.
A importância dessa classificação também vai além da questão esportiva e passa pelas finanças do clube. O Vasco receberá cerca de 5 milhões de reais por uma possível classificação, o que deve ajudar muito a atual diretoria do clube a manter as contas em dia, já que a SAF vem passando por dias complicados sem a injeção de dinheiro da 777 Partners.
Mesmo que o Vasco não seja um dos times apontados como favoritos da competição, a torcida acredita que, junto da pressão de São Januário, a equipe possa sonhar com coisas grandes na Copa do Brasil. O clube já esteve em maus lençóis durante a campanha, incluindo duas disputas de pênalti, mas conseguiu êxito em ambas, acertando absolutamente todas as cobranças e mostrando uma grande força mental coletiva.
+ Cria do Vasco, Talles Magno negocia volta ao Brasil
Vanderlei Luxemburgo e Zinho consideram que existe margem para surpresas na Copa do Brasil. Mesmo que Flamengo, Palmeiras e Botafogo, além do São Paulo, atual campeão, estejam entre os favoritos, a possibilidade de título foi atrelada ao Corinthians e Vasco. Vencedores do torneio no passado, os dois clubes empataram nos jogos de ida das oitavas de final e seguem na luta pela vaga na etapa seguinte.
Técnico do Corinthians recentemente, Vanderlei Luxemburgo destacou o grande peso da camisa do Timão. Embora o Grêmio seja um adversário complicado, o clube paulista, na visão do treinador, tem chances de voltar para casa com a classificação na bagagem:
– Corinthians é Corinthians. A camisa pesa muito. Tudo pode acontecer. Tem condições de fazer o resultado. O primeiro jogo não foi bom jogando dentro de casa, mas fora pode conquistar o resultado. Acho que o Corinthians tem tudo o que um time grande precisa para chegar na competição e ganhar.
Por outro lado, Zinho, grande ídolo do Flamengo e ex-auxiliar técnico do Vasco da Gama, vê brecha para o Cruzmaltino sonhar com o título nacional. São Januário pode ser muito importante e a pressão em casa exercida pelo Caldeirão pode ser fundamental:
– É um mata-mata, onde o Vasco ainda pode sonhar com algo. Não é favorito na Copa do Brasil, mas é um mata-mata, é um time gigante, vai ter sorteio e depende de contra quem cair. Acho que o Vasco é favorito contra o Atlético-GO.
Já Edmundo, ídolo e torcedor declarado do Vasco, também acredita que São Januário pode ter um papel fundamental na briga pelo bicampeonato da Copa do Brasil. Como o time carioca possui uma torcida apaixonada, o ‘Animal’ avalia que, em casa, o Cruzmaltino pode encarar qualquer adversário:
– Eu sou mais pés no chão. Acho que o Vasco vai melhorar bastante, mas, se eu tivesse que apostar, o Vasco vai disputar alguma coisa só no ano que vem. Neste ano, a triste realidade é se livrar do rebaixamento. A não ser que a torcida esgote os ingressos no caldeirão de São Januário e empurre o Vasco para a conquista da Copa do Brasil. ão poucos jogos e são jogos eliminatórios. O poder da camisa do Vasco e a força da torcida podem levar o Vasco ao título.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News