O Vasco da Gama tem nesse meio de semana o seu compromisso mais importante do ano. Em partida fundamental para a sequência na Copa do Brasil, o Cruzmaltino enfrenta o Atlético Goianiense em São Januário, às 21h30, pelas oitavas de final. Uma simples vitória é suficiente para avançar na competição e manter vivo o sonho de um tão esperado título nacional. A transmissão da partida será do Sportv, na TV Fechada, do Premiere, no pay-per-view, e do Prime Video, do streaming.
Apesar de ser um empate, o primeiro jogo não foi nada bom para o Vasco. Mesmo enfrentando um adversário completamente frágil dentro de seus domínios, já que o Dragão ainda não venceu dentro do Antônio Accioly no Brasileirão, o Cruzmaltino sofreu bastante, principalmente pelo primeiro tempo, e só escapou de uma derrota por conta do baixo aproveitamento dos atacantes do adversário e do lindo voleio de Pablo Vegetti ao fim do jogo, que empatou o placar.
+ Vasco recebe boa notícia para enfrentar o Atlético-GO
O retrospecto é totalmente favorável ao Vasco. Se apenas uma vitória basta pro Gigante da Colina passar de fase, mais de 50% dos confrontos históricos entre Vasco e Atlético Goianiense terminaram com um resultado positivo ao clube carioca. Na temporada, além do empate da semana passada, o Vasco venceu pelo Campeonato Brasileiro por 1×0.
As equipes passam por momentos turbulentos. Por um lado, o Vasco vem de 3 partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro e vê a zona de rebaixamento se aproximando cada vez mais. Entretanto, a maior crise é do Atlético Goianiense. A equipe goiana está na última colocação do Brasileirão e nem mesmo venceu uma partida em casa na competição.
Após um resultado muito ruim neste sábado, com uma derrota por 4×1 com o Botafogo, o treinador Vagner Mancini deixou o comando técnico da equipe. Após a partida deste fim de semana, Adson Batista, CEO da SAF do Dragão, fez um forte desabafo, cobrando Mancini, jogadores e disparou críticas ao que chama de “bagunça em campo”:
– Com toda sinceridade, eu nunca perdi tanto na minha vida. É algo difícil de entender. A gente tem feito jogos que dão esperança, como fizemos com o Bahia, o último com o Vasco. Hoje fizemos um bom primeiro tempo, time muito organizado. Depois virou uma salada, uma bagunça, time totalmente exposto, desorganizado, atacando de maneira desorganizada. O Campbell ainda não está pronto fisicamente para jogar um jogo. Eu não entraria (com ele). Entraria com o time que jogou contra o Vasco. Eu não sou o treinador, para vocês verem, eu não escalo o time. Adoro o Mancini, mas é minha opinião.
Prováveis escalações de Vasco e Atlético-GO
O Vasco também recebeu uma notícia devastadora nesta terça-feira. Philippe Coutinho lesionou a parte posterior da coxa e deve ficar semanas no departamento médico do clube. Para seu lugar, na escalação, Dimitri Payet deve novamente iniciar como titular, assim como foi neste final de semana, contra o Bragantino.
A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Hugo Moura e Payet; David, Adson e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Já a provável escalação do Atlético Goianiense é: Pedro Rangel; Roni, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Baralhas e Freitas; Shaylon, Alejo Cruz e Luiz Fernando; Rodriguez.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News