O Vasco da Gama conseguiu passar de fase. Contra o Atlético Goianiense, em São Januário, a torcida vascaína esperava que a classificação viesse de maneira um pouco mais tranquila, sem o habitual drama proporcionado pelo Vasco. Mas estavam errados. Em um jogo tenso e muito pegado, o Gigante da Colina segue para as quartas após manter o placar mínimo de 1×0 no placar e se segurar até o fim da partida.
A torcida gostou do resultado, obviamente, mas ficou na bronca com o jogo do Vasco. Era esperado que o Cruzmaltino começasse a se impor contra um adversário teoricamente mais fraco, que vive momentos difíceis na temporada, mas esse não foi o caso. E claro, após o confronto, a torcida vascaína voltou a pedir reforços para a sequência da temporada, para melhorar o elenco e dar mais opções ao treinador Rafael Paiva.
+ Fluminense jogará com o Vasco reforçado
Poucas semanas atrás, o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana esfriou um pouco a ânsia da torcida por contratações e disse que “o campo fala”, quando perguntado sobre a necessidade de reforços. No momento, o Vasco está com 3 jogos sem vencer no Brasileirão e vem de apenas 1 vitória, sofrida contra o Atlético, nas últimas 5 partidas. Portanto, a necessidade se mostra uma realidade no Cruzmaltino.
– Eu falo diariamente aos jogadores, quem me diz se o Vasco tem que contratar, são eles. A verdade do futebol é o campo. Se os jogadores entregam bom desempenho e bons resultados para a equipe. Isso é uma sinalização que a gente pode ter um pouco mais de equilíbrio na tomada de decisão. Então eu busco sempre ser muito equilibrado e consciente nesse aspecto, porque contratar jogador não é a parte mais difícil. Agora encaixar esse jogador na nossa mecânica de trabalho, que esse jogador respeite o clube de verdade. Porque se depois, se o jogador não tem performance, quem precisa renegociar esse atleta com outro clube, muitas vezes a dificuldade é grande. O clube fica inchado e sem competitividade, que é o principal. Então o Vasco tem priorizado essa questão da competitividade, a gente ter jogadores que realmente possam entregar ao Vasco o que o torcedor cruzmaltino merece – disse o diretor de futebol do Vasco há 3 semanas.
Mas a situação parece ter mudado e o Vasco volta sua urgência para a contratação de novos jogadores. Segundo a apuração de Mário Coelho, na saída do jogo do Gigante da Colina, o executivo Marcelo Sant’Ana confirmou a busca por novos atletas, mas para contratar reforços nessa janela o Vasco precisa conseguir saídas de mais jogadores do atual elenco. Segundo o executivo, existem conversas com pelo mais 4 jogadores pra possíveis saídas do clube.
Quem pode sair do Vasco?
Alguns nomes são especulados pela torcida do Vasco para sair do clube. Jogadores como Zé Gabriel, Rossi, Serginho e Galdames vem perdendo cada vez mais espaço no elenco e podem rescindir em breve para abrir espaço na folha salarial. Outro nome que estava sendo cotado como possível saída era Bruno Praxedes, que efetivamente deve sair para o Athletico Paranaense.
Aliás, Marcelo confirmou que Praxedes foi procurado por alguns clubes, não só o Athlético-PR. O assunto está sendo tratado com muito cuidado pois o atleta já tem 6 partidas no Brasileirão e o Vasco conta com sua saída, já que o jogador recebe um salário importante dentro da realidade do clube. A posição de Praxedes, por outro lado, vem se mostrando carente dentro do Gigante da Colina, e o ideal era que a diretoria conseguisse um substituto na janela de transferências.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News