Em busca de reforços para melhorar o time na sequência da temporada, o Vasco da Gama continua ativo no mercado de transferências. A prioridade do Gigante da Colina dentro do mercado da bola é sem dúvidas um zagueiro, mas um atacante de lado também é outra posição em que o departamento de futebol certamente mira reforços.
Nesse sentido, o Vasco foi atrás para conseguir informações e avançar na negociação com o atacante Brian Rodríguez, do América do México. As conversas estão em andamento, vão se encaminhando bem e, segundo informações do canal Atenção Vascaínos, há um otimismo que tudo possa dar certo.
+ Mauricio Lemos está muito perto do Vasco
A contratação de Brian Rodríguez seria por empréstimo com obrigação de compra, ou seja, o Vasco de imediato pagaria apenas pelo empréstimo do jogador, mas ao fim do contrato no fim da temporada, pagaria integralmente pelos seus direitos econômicos. Vale lembrar, Brian Rodríguez foi convocado por Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia nessa última Copa América.
Polêmica de possível novo reforço do Vasco
Brian Rodríguez não traz consigo apenas habilidade e bom futebol, mas também uma grande polêmica e que precisa ser observada pelo torcedor do Vasco. No México, Brian Rodríguez vem sedo acusado de cometer crimes envolvendo abuso e violência sexual, que já perduram um bom tempo na justiça mexicana.
Segundo informações trazidas por Lucas Pedrosa, o Vasco está ciente do assunto e vem se resguardando sobre a situação, já que conversa com o staff do atleta há mais de 1 mês, como noticiou no início de julho. O atacante de 24 anos está sendo acusado como cúmplice com dois amigos que estariam envolvidos no estupro de uma mulher no México, em maio deste ano.
Por outro lado, o staff do atleta garante que o jogador é inocente e a situação será resolvida. O Vasco segue com cautela e pediu, inclusive, o processo para ver a real situação. Diante disso, a proposta do Vasco por empréstimo com obrigação de compra tem um resguardo quanto ao julgamento. Caso ele seja condenado, a obrigação de compra “cai” e o jogador volta para o América do México.
A intenção de propor empréstimo com obrigação de compra também é visando ao fato de que, no meio de 2025, o Cruzmaltino, teoricamente, já terá um novo dono com condições financeiras de comprar o uruguaio. O clube até tinha dinheiro em caixa para fazer a contratação, mas recebeu 2 notificações da FIFA e teve que pagar as pendências para não sofrer transferban.
A ideia é pagar pelo empréstimo para que ele chegue agora e, com toda a situação na justiça resolvida é um novo investidor, a compra seja feita definitivamente. Além de Brian Rodríguez, o Vasco também demonstrou interesse em jogadores como Gonzalo Plata e Yuri César, jogadores que atuam nas pontas, assim como Brian, são incisivos e podem chegar assumindo a titularidade.
No momento, o Vasco já anunciou quatro reforços nessa segunda janela de transferências de 2024. A maior contratação, claro, foi de Philippe Coutinho, que chega com status de craque que pode decidir a temporada para o Cruzmaltino. Infelizmente, o craque do meio de campo sofreu uma lesão nessa semana e deve ficar em torno de 4 semanas parado, até voltar aos gramados.
Outros nomes também são conhecidos do vascaíno. Souza e Alex Teixeira, revelados nas categorias de base do Vasco, também são outros dois nomes que voltam para São Januário. O volante chega no Cruzmaltino depois de longa carreira na Europa, enquanto Alex Teixeira retorna ao elenco que fazia parte no ano passado, ainda com Ramón Diaz. Por fim, Emerson Rodríguez também chega como uma opção de velocidade pelas pontas, vindo do Inter Miami.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News