O Vasco da Gama vive fase morna dentro dos gramados. Com vitória contra o Atlético Goianiense em casa e classificação para a Copa do Brasil, o clube também tenta se recuperar dentro do Brasileirão, onde vem de 3 jogos sem vitória. Mas em contrapartida à essa fase morna, fora dos gramados a situação esquenta para o Vasco dentro do mercado de transferências.
As pendências e lacunas do atual elenco são muito claras. Apesar do Vasco buscar, acima de tudo, um zagueiro que possa ajudar essa equipe a melhorar o aproveitamento da defesa, a diretoria entende que um ponta que atue pelo setor esquerdo do campo também cairia bem como ajuda nesse elenco, que apesar de reforçado, ainda se mostra debilitado em alguns setores.
+ Vasco quer atacante com passagens por Espanha e Portugal
Por isso, um dos nomes sondados pela diretoria do Vasco é o do atacante Yuri César, do Al-Shabab. O jogador é caracterizado por ser insinuante, ter um bom drible, bom chute e atuar justamente no setor de campo pretendido pelo Gigante da Colina. A informação foi dada em primeira mão e de forma exclusiva pelo canal Atenção Vascaínos.
No Brasil, Yuri César tem passagens por Flamengo e Fortaleza. O jogador, inclusive, é cria do rival e carioca. Com pouco tempo de jogo atuando no Rio de Janeiro, foi ao Fortaleza e começou a demonstrar um ótimo futebol no time cearense, rapidamente sendo vendido para o mundo árabe, onde atua até os dias atuais.
O Vasco já conversou com o Al-Shabab e já está ciente dos valores que seriam necessários para concluir a negociação. Além de Yuri César, o clube entrou ontem na briga pela contratação do ponta Brian Rodríguez, do América do México, e de Gonzalo Plata, ponta do Al-Sadd. Os três vão de acordo com a necessidade do elenco nas pontas do time, apesar de terem características diferentes.
Maurício Lemos está perto de reforçar o Vasco
Buscando reforçar a zaga, o Vasco da Gama está próximo de contratar Mauricio Lemos, uruguaio do Atlético-MG. As conversas, que se iniciaram nessa semana, estão em estágio final, restando apenas o acerto sobre as luvas que o defensor irá receber. O jogador chega para brigar pela titularidade do Vasco da Gama, que no momento te Léo e Maicom como figuras soberanas nos 11 iniciais.
Mauricio Lemos assinará um contrato de duas temporadas com o Vasco e viajará ao Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar oficialmente, de acordo com o canal “Atenção Vascaínos”. O Atlético-MG não dificultou a saída do atleta de 28 anos, já que ele não teria espaço no restante da temporada. Para a zaga, o Galo contratou nesta janela de transferências Júnior Alonso e Lyanco.
Vale lembrar que, há duas semanas, Mauricio Lemos estava em negociações avançadas com o São Paulo, porém por pequenos detalhes, a negociação não aconteceu. Esperta, a diretoria do Vasco rapidamente entrou em ação e deve conseguir a contratação do atleta uruguaio, que chega como esperança de solução para os problemas defensivos apresentados pela equipe nos últimos meses.
O defensor chegou ao Atlético na temporada passada e foi um dos destaques da equipe, atuando 41 partidas. Nesse ano, com a mudança de treinador, entrou em campo apenas 14 vezes, perdendo espaço. Além disso, Lemos inegavelmente caiu seu nível de atuação em relação ao ano passado, o que explica o Galo ter colocado outros zagueiros do elenco em sua frente no momento. Antes, Maurício Lemos, que acumula passagens pela seleção do Uruguai, defendeu Fenerbahçe, Beerschot VA, Las Palmas, Sassuolo, Rubin Kazan e Defensor.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News