Apesar de que o Vasco da Gama vem buscando jogadores no mercado de transferências para fortalecer ainda mais a equipe no restante da temporada, a diretoria também vai tentando acertar algumas saídas de jogadores, para aliviar espaço na folha salarial e garantir verba que possa ser utilizada em outros atletas nessa janela.
Por isso, além de rescindir contrato com alguns atletas que recebem muito dinheiro por mês e sugam a folha salarial vascaína, mesmo sem entrar em campo frequentemente, outra estratégia que pode ser utilizada é a venda de algum jogador que seja importante ativo do clube, gerando verbas que possam ser utilizadas no mercado.
+ Galdames entra no radar de clube sul-americano
Isso pode acontecer com Rayan uma das maiores promessas e joias do Vasco. Apesar de não ter sua venda como prioridade, o Vasco não nega um negócio pelo jogador e a situação pode esquentar nos próximos dias. Segundo informações exclusivas do jornalista Lucas Pedrosa, o Gigante da Colina vem recebendo propostas de clubes de Portugal por Rayan, que tem seu futuro indefinido.
O jovem sempre foi visto pela torcida, diretoria e clube como a principal promessa das categorias de base do Vasco. Com sua alta estatura, corpo de atleta e pouquíssima idade, tendo apenas 17 anos, Rayan era esperado que vingasse no profissional e batesse o recorde de vendas da história do Vasco. Mas, por enquanto, isso ainda não aconteceu.
Na verdade, apesar de mostrar um claro potencial, Rayan ainda não conseguiu mostrar seu futebol entre os profissionais, algo completamente normal para um jovem de sua idade. Com isso, o jogador chegou até a voltar para o sub-20 depois de algum tempo entre os profissionais, mas voltou a ser relacionado no último jogo, contra o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil.
A estreia de Rayan pelo Vasco, por exemplo, pegou todos de surpresa. No ano passado, com a equipe na última colocação, o menino foi colocado na fogueira e entrou como titular na equipe de Maurício Barbieri em pleno Beira-Rio, contra o Internacional. E logo na sua primeira partida, justamente como titular, Rayan foi o dono do único gol vascaíno no confronto, que terminou com derrota por 2×1. Depois disso, o jogador ainda teve boas atuações em 2023, mas perdeu espaço, principalmente a partir do momento em que Ramón Diaz chegou no clube, parando de usar a base.
Nenê não quer enfrentar Vasco na Copa do Brasil
Nestas últimas quarta e quinta, outras equipes conseguiram passar de fase e garantir sua chegada nas quartas de final além do Vasco da Gama, que passou do Atlético Goianiense em São Januário, após vitória magra de 1×0.. Uma dessas é o Juventude, que enfrentou o Fluminense no Maracanã, empatando por 2×2, mas ganhando por 5×4 no placar agregado. Um dos principais jogadores da equipe gaúcha é Nenê, ídolo vascaíno, que garantiu que não quer enfrentar o Vasco na próxima fase.
– De verdade, não tem preço. Imagina jogar em dois times que são rivais, vou em qualquer lugar e os torcedores tem esse carinho comigo, isso é difícil demais de conquistar, tô muito feliz, agradeço de coração aos torcedores de Fluminense, Vasco, São Paulo, até os outros times que não joguei. Me deixa feliz, acho que é um legado que eu deixei, com respeito aos outros lugares que eu passei. Agora, tomara que não caia o Vasco contra a gente (no sorteio da Copa do Brasil), vou torcer pra que não seja o Vasco.
O sorteio será realizado pela CBF na próxima semana, para definir os confrontos da próxima fase e o chaveamento até o fim da competição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News