O Vasco da Gama, além de ser um clube que vem buscando novos reforços na janela para conseguir aprimorar o elenco e suprir posições carentes, também vem muito empenhado em fechar a saída de alguns jogadores que recebem vencimentos bastante altos dentro do elenco e quase não estão sendo utilizados ou não estão nos planos do treinador Rafael Paiva.
Essa também é uma estratégia de mercado do Vasco da Gama. Apesar de buscar jogadores, o dinheiro em caixa do clube não é dos mais alto e isso implica nas contratações, que se tornam difíceis de acontecer por valores elevados. Para viabilizar verba, uma das maneiras encontradas pela diretoria do Vasco é enxugar a folha salarial e liberar espaço para novos jogadores.
+ Ex-Flamengo entra na mira do Vasco
Nessa linha, alguns atletas tem sua vaga no Vasco da Gama como incertas daqui para frente. Um deles é Robert Rojas, zagueiro que chegou nesta temporada. O jogador tem uma mínima chance de, em breve, não vestir mais a camisa do Gigante da Colina. Segundo informações exclusivas do jornalista Lucas Pedrosa, há consenso na diretoria que o paraguaio é um jogador que custa bastante e estão buscando enxugar a folha salarial do elenco.
Robert Rojas chegou ao Vasco da Gama no início da temporada, ainda como um pedido feito por Ramón Diaz, que gostava bastante do jogador. Ele estava emprestado ao Tigre pelo River Plate no fim de 2023, mas chegou ao Vasco por empréstimo com obrigação de compra. Rojas não conseguiu se firmar e, mesmo com poucas opções na zaga e com a dupla titular, Maicon e Léo, ser tão criticada, não vem tendo espaço com Rafael Paiva, apenas atuando em partidas que a dupla titular não pode jogar.
Outro zagueiro chegando ao Vasco
Se Robert Rojas não vem jogando mesmo com Maicon e Léo não passando confiança na zaga vascaína, a partir de agora ficará ainda mais difícil. Buscando reforçar a zaga, o Vasco da Gama está próximo de contratar Mauricio Lemos, uruguaio do Atlético-MG. As conversas, que se iniciaram nessa semana, estão em estágio final, restando apenas o acerto sobre as luvas que o defensor irá receber. O jogador chega para brigar pela titularidade do Vasco da Gama, que no momento te Léo e Maicom como figuras soberanas nos 11 iniciais.
Mauricio Lemos assinará um contrato de duas temporadas com o Vasco e viajará ao Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar oficialmente, de acordo com o canal “Atenção Vascaínos”. O Atlético-MG não dificultou a saída do atleta de 28 anos, já que ele não teria espaço no restante da temporada. Para a zaga, o Galo contratou nesta janela de transferências Júnior Alonso e Lyanco.
Vale lembrar que, há duas semanas, Mauricio Lemos estava em negociações avançadas com o São Paulo, porém por pequenos detalhes, a negociação não aconteceu. Esperta, a diretoria do Vasco rapidamente entrou em ação e deve conseguir a contratação do atleta uruguaio, que chega como esperança de solução para os problemas defensivos apresentados pela equipe nos últimos meses.
O defensor chegou ao Atlético na temporada passada e foi um dos destaques da equipe, atuando 41 partidas. Nesse ano, com a mudança de treinador, entrou em campo apenas 14 vezes, perdendo espaço. Além disso, Lemos inegavelmente caiu seu nível de atuação em relação ao ano passado, o que explica o Galo ter colocado outros zagueiros do elenco em sua frente no momento. Antes, Maurício Lemos, que acumula passagens pela seleção do Uruguai, defendeu Fenerbahçe, Beerschot VA, Las Palmas, Sassuolo, Rubin Kazan e Defensor.
Além da chegada de Lemos, claro, o Vasco tem o reforço caseiro de João Victor, que já está recuperado de lesão e deve voltar para a lista de relacionados já nessa partida do final de semana, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News