Durante a noite desta última quinta-feira, foi revelado que o Vasco da Gama apresentou uma proposta pelo zagueiro Maurício Lemos, do Atlético Mineiro, e as negociações entre o Gigante da Colina e o jogador uruguaio estão bem avançadas, tendo grandes chances de serem concretizadas muito em breve, finalmente acertando a chegada de um zagueiro para a Colina.
Maurício Lemos foi um zagueiro de grande destaque no Galo durante a última temporada, sendo eleito um dos melhores da posição o último Brasileirão, mas nessa temporada vem mal, alternando entre bons e maus jogos, o que acabou lhe afastando da titularidade e fazendo perder espaço dentro do elenco atleticano.
+ Vasco quer atacante com passagens por Espanha e Portugal
Por isso, o interesse em Lemos não é somente do Vasco da Gama, mas também de outros clubes. Segundo apuração do jornalista Lucas Pedrosa, outras equipes estão de olho no zagueiro uruguaio, com o Cruzmaltino enfrentando a concorrência de duas outras equipes brasileiras e até mesmo clubes do exterior que gostariam de contar com o jogador.
No momento, o Vasco parece ser o clube que mais se aproxima da contratação. Entre clube e staff do jogador, está tudo acertado, faltando apenas pequenos detalhes para confirmar a negociação e finalmente concretizar a vinda do jogador uruguaio. No entanto, no fim das contas, tudo depende da vontade do jogador, que irá tomar uma decisão quanto ao seu futuro muito em breve.
Outros jogadores são especulados no Vasco
Apesar da defesa se mostrar a maior carência do Vasco no momento, o departamento de futebol do clube entende que são necessários reforços também para o setor de ataque, principalmente pelos lados do campo, com preferência na ponta esquerda, onde David vinha jogando como titular.
Buscando essas características de atleta, o Cruzmaltino vem sondando alguns nomes e já planeja, inclusive, apresentar propostas. Um deles é Brian Rodríguez, do América do México. As conversas estão em andamento, vão se encaminhando bem e, segundo informações do canal Atenção Vascaínos, há um otimismo que tudo possa dar certo.
A contratação de Brian Rodríguez seria por empréstimo com obrigação de compra, ou seja, o Vasco de imediato pagaria apenas pelo empréstimo do jogador, mas ao fim do contrato no fim da temporada, pagaria integralmente pelos seus direitos econômicos. Vale lembrar, Brian Rodríguez foi convocado por Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia nessa última Copa América.
Outro nome especulado é o de Gonzalo Plata, do Al-Sadd. O jogador é um nome de destaque do futebol do Equador e inclusive foi titular da seleção durante a última disputa de Copa do Mundo. Um fator que pode ser determinante na contratação do equatoriano é o valor financeiro envolvido na negociação. O Al-Sadd pede cerca de 8 milhões de dólares para liberar o equatoriano, ou um valor próximo disso. O Vasco não tem esse dinheiro nesse momento e terá que fazer uma operação financeira para viabilizar a contratação
Por fim, Yuri César, do Al-Shabab, aparece como opção. O jogador é caracterizado por ser insinuante, ter um bom drible, bom chute e atuar justamente no setor de campo pretendido pelo Gigante da Colina. No Brasil, Yuri César tem passagens por Flamengo e Fortaleza. O jogador, inclusive, é cria do rival e carioca. Com pouco tempo de jogo atuando no Rio de Janeiro, foi ao Fortaleza e começou a demonstrar um ótimo futebol no time cearense, rapidamente sendo vendido para o mundo árabe, onde atua até os dias atuais. As informações foram dadas em primeira mão e de forma exclusiva pelo canal Atenção Vascaínos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News