O Vasco da Gama tinha a intenção de trazer Brian Rodríguez, do América do México. O jogador é um dos principais nomes da equipe mexicano e chegaria para ocupar uma posição carente dentro do Vasco, justamente a ponta esquerda, que hoje tem como seu principal titular o atacante David, alternando entre bons e maus momentos.
Mas a negociação não deve mais ocorrer. Segundo o jornalista André Hernan, o América do México não tem intenção de negociar Brian Rodriguez porque o clube o vê como titular do time. Direção do clube Mexicano entende que ele não está à venda hoje. Esse cenário não deverá mudar e o Vasco deverá ir atrás de outro jogador da mesma posição.
Outro nome especulado é o de Gonzalo Plata, do Al-Sadd. O jogador é um nome de destaque do futebol do Equador e inclusive foi titular da seleção durante a última disputa de Copa do Mundo. Um fator que pode ser determinante na contratação do equatoriano é o valor financeiro envolvido na negociação. O Al-Sadd pede cerca de 8 milhões de dólares para liberar o equatoriano, ou um valor próximo disso. O Vasco não tem esse dinheiro nesse momento e terá que fazer uma operação financeira para viabilizar a contratação
Por fim, Yuri César, do Al-Shabab, aparece como opção. O jogador é caracterizado por ser insinuante, ter um bom drible, bom chute e atuar justamente no setor de campo pretendido pelo Gigante da Colina. No Brasil, Yuri César tem passagens por Flamengo e Fortaleza. O jogador, inclusive, é cria do rival e carioca. Com pouco tempo de jogo atuando no Rio de Janeiro, foi ao Fortaleza e começou a demonstrar um ótimo futebol no time cearense, rapidamente sendo vendido para o mundo árabe, onde atua até os dias atuais. As informações foram dadas em primeira mão e de forma exclusiva pelo canal Atenção Vascaínos.
+ Confira os clubes que desejam contratar Rossi, do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News