Sabe-se que o Vasco da Gama terá um “problema” a ser resolvido para a temporada que vem. Com a reforma de São Januário saindo do papel, o Gigante da Colina vai precisar arrumas locais para mandar seus jogos em 2025, e algumas opções vêm sendo cogitadas pela diretoria. Mas de todas, aquele estádio que mais tem identificação com o Cruzmaltino, claro, é o Maracanã.
Com isso, mesmo sabendo que o Maracanã estará sob o comando de Flamengo e Fluminense, de acordo com a nova concessão, o Vasco planeja mandar de 12 a 15 jogos no Maior do Mundo, segundo apuração do canal Atenção Vascaínos. O clube já costura acordo com o Governo do Estado para mandar parte de seus jogos no Mário Filho e resolver parte dos problemas para ano que vem.
O Governo seria o elo entre o Vasco e os atuais gestores do Maracanã, a dupla FlaFlu. O estafe de Pedrinho quer evitar confrontos na justiça para levar os jogos do Cruzmaltino ao estádio, prezando sempre manter uma boa relação com as diretorias de Flamengo e Fluminense, até para eventuais acordos futuros que possam vir a ser importantes.
Um argumento utilizado nessa negociação é a posição do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Com a péssima campanha no Campeonato Brasileiro até o momento e o iminente risco de rebaixamento ao fim da temporada, os tricolores não possuem participação garantida em competições internacionais, o que abriria algumas datas para o Vasco.
O Maracanã é apenas uma das opções do Vasco. Outros estádios vem sendo discutidos, como o Nilton Santos e até mesmo de times de menor expressão do Rio de Janeiro, como o Luso-Brasileiro e o Ítalo Del Cima.
+ Praxedes, do Vasco, está perto de ser anunciado como novo reforço do Athletico-PR
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News