O Vasco da Gama se encontra em uma situação complicada no ano de 2020, pois acaba de ser eliminado da Copa Sul-Americana, após a derrota por 1×0 em São Januário, diante dos argentinos do Defensa y Justicia. Juntamente com a péssima situação de estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Cruzmaltino mais uma vez vive um ambiente de pressão, cobranças e intranquilidade.
Dessa forma, a crise pode acabar sobrando para o treinador português Ricardo Sá Pinto. Alguns conselheiros influentes ligados diretamente ao presidente Alexandre Campello, já sugerem a saída imediata do técnico. No entanto, quem ainda garante o português no comando é o vice de futebol José Luís Moreira, que foi o responsável por sua contratação.
Atualmente, o Vasco da Gama luta contra o possível quarto rebaixamento de sua história, e está com 24 pontos na 17ª posição do campeonato. No entanto, a diferença para a primeira equipe fora do z-4, o Sport Recife, está em apenas 1 ponto.
Sá Pinto chegou a pouco tempo na colina, foram apenas 11 jogos, entretanto o treinador ficou afastado durante um período por conta de ter testado positivo para Covid-19.
No entanto, o fato que tem pesado contra o português, são os resultados. Foram apenas duas vitórias, uma pela Sul-Americana contra o Caracas, e outra pelo Brasileirão contra o Sport. Além disso, logo no início de sua trajetória no comando técnico, o sistema defensivo que chegou a ser elogiado, desmoronou diante a goleada humilhante sofrida pelo Ceará dentro de casa.
Diante desse contexto, há quem diga que uma derrota para o Grêmio, na próxima rodada do Brasileirão, seria o fim da história de Sá Pinto no comando vascaíno.
Fica por dentro de tudo que está acontecendo no dia a dia do Vasco clicando aqui
Por: Andreolle