O Vasco chegou a um acordo com Pablo Galdames, e rescindirá o contrato com o volante. O chileno ficará livre para assinar com o San Lorenzo, da Argentina.
A saída de Galdames representa um grande alívio na folha salarial do Vasco, já que o jogador tem um salário de 500 mil reais. As negociações com o clube argentino estão em curso e o chileno não deve ganhar o mesmo que no Vasco, já que o poder aquisitivo do San Lorenzo é menor. A informação é do jornalista Lucas Pedrosa, do SBT.
Galdames chegou ao Vasco no início de 2024, vindo do Genoa, da Itália. Pelo Cruzmaltino, atuou em 23 partidas, marcou 2 gols e deu 3 assistências.
O início animou parte da torcida, mas houve uma grande queda de rendimento e o jogador pouco vinha sendo utilizado nos últimos jogos. A falta de intensidade foi o principal motivo das críticas da torcida, que há alguns meses já se mostrava insatisfeita com o atleta.
+ Boa notícia! Atacante é esperado no Rio para fechar com o Vasco
A saída de Pablo Galdames significa meio milhão de reais a menos na folha salarial do clube, que agora poderá atacar o mercado e buscar jogadores para fortalecer o elenco.
O ponta esquerda Jean Meneses, do Toluca – MEX, já tem acordo verbal e é aguardado nesta semana no Rio de Janeiro para se apresentar ao Vasco.
Agora, a diretoria vai atrás de dois zagueiros e um volante, posições mais carentes do elenco atual, que contou com algumas saídas nessa janela de transferências.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News