A janela de transferência no futebol brasileiro se encerra no dia 2 de setembro e o Vasco corre para reforçar o elenco, principalmente no setor defensivo.
O zagueiro colombiano Felipe Aguilar, de 31 anos, foi oferecido ao Cruzmaltino. Ele tem passagens no futebol brasileiro por Athletico-PR e Santos e está livre desde o final de junho, quando deixou o Independiente, da Argentina. Teve maior destaque quando jogou no Atlético Nacional, da Colômbia. No entanto, o nome não agradou a comissão técnica vascaína.
O clube se mantém focado em contratar pelo menos um zagueiro que chegue com o status de titular. A defesa é o principal ponto negativo do Vasco no Brasileirão. São 33 gols sofridos em 22 jogos.
As negociações com o zagueiro uruguaio Maurício Lemos, do Atlético-MG, estagnaram e o clube desistiu da contratação. O Vasco fez ajustes na proposta, atendendo ao que foi pedido pelo estafe do jogador, mas mesmo assim, não houve resposta por parte do atleta.
+ Vasco pode fazer investimento não desejado pela torcida
Outros nomes estão sendo avaliados por diretoria e comissão técnica. O presidente Pedrinho continua confiante na contratação de um zagueiro que se enquadre no perfil sonhado e que se adeque às condições financeiras do clube.
No momento, os jogadores da posição mais utilizados pelo técnico Rafael Paiva são Léo, Maicon, João Victor e Robert Rojas. Os dois primeiros vêm sofrendo fortes críticas recentes e apenas João Victor vive uma boa fase.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News