O técnico argentino Ramón Díaz busca salvar novamente um clube do rebaixamento no Brasileirão. Depois de salvar o Vasco na última rodada do campeonato em 2023, agora tem a missão de não permitir que o Corinthians caia para a segunda divisão.
Ramón Díaz treinou o Vasco de julho de 2023 até maio de 2024. Ele deixou o clube depois da derrota para o Criciúma, em São Januário, por 4×0. Em julho deste ano, assumiu o Corinthians.
Em 12 jogos pelo clube paulista, são 4 vitórias, 6 empates e 2 derrotas até o momento. Ontem, depois da derrota por 1×0 para o Fortaleza, o treinador foi questionado se falta um “homem-gol” para a sua equipe e fez uma comparação com o Vasco de 2023.
+ Jogador do Fenerbahçe é cobiçado pelo Vasco
“É uma equipe completamente diferente. Na temporada passada tínhamos um goleador extraordinário. Mas creio que aqui temos atacantes que têm muitas situações de gol. O que gera o grupo, gera a equipe, é o que nos dá confiança, não tranquilidade. As situações [de gol] foram muito claras”, disse Ramón.
Yuri Alberto e Pedro Raul, centroavantes do Corinthians, não fazem uma boa temporada, com muitas chances desperdiçadas. Ano passado, Vegetti chegou em agosto ao Vasco e marcou 10 gols nas 21 partidas que disputou e contribuiu muito para a reação da equipe.
O Corinthians ocupa a 18ª posição no momento, com 22 pontos, e precisará de uma grande campanha de recuperação para conseguir a permanência.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News