O atacante chileno Jean David, novo reforço do Vasco, foi apresentado nesta quarta-feira, em São Januário. O jogador é o quinto reforço do Vasco nesta janela de transferências e já foi inscrito no BID da CBF. Ele já pode estrear e se colocou à disposição do técnico Rafael Paiva para o jogo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, na quinta-feira.
— Cheguei há uma semana, já treinei com meus companheiros em campo. Me senti muito bem, estou à disposição, espero poder acompanhar a equipe amanhã e brigar por uma vaga de titular com meus companheiros.
Jean David afirmou que joga pelas duas beiradas do campo, mas tem preferência pela ponta esquerda, onde pode ir para dentro e finalizar ou dar assistência para algum companheiro. O jogador se mostrou feliz pela chegada ao Vasco e já projetou a classificação para a Libertadores e possíveis outros títulos pelo clube.
— Agradecido por defender esse time. Me sinto muito emocionado, quero fazer da melhor maneira, ajudar a equipe para estar onde merece, que é ganhando títulos, jogando Libertadores.
O diretor Marcelo Sant’Ana também falou sobre o jogador e celebrou o seu retorno à seleção chilena. Ele foi convocado na semana passada, depois de acertar com o Vasco.
— Fez a carreira durante muito tempo no futebol mexicano, sempre titular. Histórico de defender a seleção do seu país. O Vasco fica muito feliz com seu retorno à seleção dois anos depois da última convocação. A gente entende que é mais uma opção que trazemos ao grupo, que pode agregar na qualidade técnica, nos ajudar nesses desafios. Contrato inicialmente de dois anos, com possibilidade de extensão de seis meses, a critério do Vasco.
Confira outras respostas de Jean David durante a coletiva de apresentação:
Já conhecia o Vasco?
— Quando chegou a proposta do Vasco, é um clube que já conheço, enfrentei. Tinha Medel, Galdames, ver tudo o que fizeram no campeonato passado, isso me surpreendeu. E isso foi uma coisa que me motivou a vir.
Torcida do Vasco
— Estive aqui há dois dias. Tive uma excelente impressão de ver como a torcida apoia o time, como viveram o jogo, como são intensos, cantando a todo momento. Já havia sofrido isso em 2018, na Libertadores. Senti a pressão dos torcedores. Agora espero ter todo esse apoio ao meu favor.
É o maior desafio da sua carreira?
— É um lindo desafio. Também tomei a decisão de vir porque tenho essa vontade de disputar um torneio internacional, como é a Libertadores. E creio que aqui tenho muitas chances. Quero ajudar a equipe. Com nosso conjunto, que possamos chegar a Libertadores e ganhar títulos, que é o mais importante
Reencontro com Galdames
— É muito importante ter outro chileno aqui na equipe. Antes de vir, entrei em contato com ele para perguntar sobre a cidade, a equipe. Ele disse bastante bem. Só disse coisas boas. Ter essa referência não me deixou pensar nem um segundo
Comparações com Soteldo
— Enfrentei o Soteldo muitas vezes no Chile e no México. Nos disseram que temos coisas parecidas, pelo tamanho e pela forma de jogar. É lindo saber que te comparam com alguém com ele, que tem grande carreira. Temos características similares de buscar o gol ou assistir a algum companheiros. Tenho expectativas altas. O mais importante é que a equipe ganhe, que busque títulos e que esteja em uma copa internacional. É um clube grande, em sempre que buscar os primeiros lugares. Vai ser um lindo desafio.
Recado para a torcida
— Fiquem tranquilos, sou um jogador que sempre se entrega 100%, que nunca vai dar a bola por perdido. Que sigam nos acompanhando, como aconteceu quando joguei contra eles aqui e como foi na última partida. Vou me entregar 100%.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News