Indecisão, lesões, falta de planejamento e de organização. São vários os motivos para o Vasco se preocupar com o fim do ano de 2020 quando o assunto é futebol. Dez jogadores do elenco têm seus contratos chegando ao fim em dezembro, e o momento conturbado em São Januário pode influenciar a saída de algumas peças importantes para o clube.
Benítez, um dos jogadores mais importantes do time atualmente, deve retornar ao Independiente em razão da indecisão política e a impossibilidade de negociar com um futuro presidente do clube, que ainda não está definido. Ribamar é outro que não deve ter seu empréstimo renovado, segundo apurou o ge.globo. A OTB Sports, responsável por gerenciar a carreira do jogador, já busca outro time para ele atuar em 2021, tendo o América-MG como uma das opções, ainda de acordo com o globoesporte.
Outra situação importante para o Vasco é a dos jogadores Breno e Ramon, que estão encostados e não atuam pelo clube há um longo período. A saída dos dois atletas está sendo encaminhada, e os defensores não devem atuar mais pelo Gigante da Colina. As lesões é o principal motivo para a decisão do clube, que não contou com os jogadores nos últimos dois anos.
Marcelo Alves e Ygor Catatau devem ser os permanecentes do grupo. O Vasco deve realizar o pedido de extensão de empréstimo dos jogadores, que estão emprestados pelo Madureira, até o fim de fevereiro, quando termina o Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que os atletas fiquem até o fim da temporada.
Já Fellipe Bastos vive uma indefinição com a diretoria. O meia não está satisfeito com o trabalho de Sá Pinto e cobra mais chances no time do português. Bastos já conversou com o treinador do Vasco, e a decisão do jogador deve ser por não jogar mais pelo clube. Na última semana o jogador deixou o centro de treinamento mais cedo que seus companheiros e não participou das atividades. Tudo deixa a entender que Fellipe não atuará mais pelo Cruzmaltino.
Quando o assunto são pratas da casa, os jogadores que deixarão o Vasco na próxima temporada são o lateral Rafael França, o meia Bruno Consedey e o lateral Alexandre Melo, que já assinou com o Cuiabá, por onde jogará em 2021. Os outros atletas ainda não têm destino certo, mas não ficarão em São Januário no próximo ano.
Por: Micael Abbud