O Vasco quer uma indenização de 2,5 milhões de dólares ( cerca de 13,7 milhões de reais) do Colo Colo por não ter negociado o meia Carlos Palacios na última janela de transferências. Este era um acordo estabelecido entre o clube chileno e o Cruzmaltino, que ainda detém parte dos direitos econômicos do jogador.
Palacios chegou a ter um acordo com o Boca Juniors, mas o Colo Colo não o liberou. O clube argentino e o atleta ainda possuem interesse em uma negociação na próxima janela.
“Eu sairia mas não por ter saído do Colo Colo, mas porque sinto que completei um ciclo aqui no país. É o que eu quero, sair do Chile em dezembro”, explicou Palácios, no podcast Sin Retoque com Camila Campos.
O jornalista Cristián Caamaño revelou que o Vasco intimou o Colo Colo para que Palacios seja vendido no final de 2024. O meia já sabe que está vivendo os últimos momentos no clube.
“É por isso que Carlos Palacios fala assim, muito seguro de que completou um ciclo e de que está de saída, daqueles que o rodeiam confirmaram que não haverá outra opção de rejeitar outro clube pagando a cláusula de saída. A intimação do Vasco ao Colo Colo foi importante, porque houve um acordo, se surgisse uma oferta pela cláusula ele teria que sair, mas eles não queriam se desempoderar para a Copa Libertadores, mas não foi tão simples assim e eles não leia as letras miúdas”, explicou o jornalista.
O Vasco comprou 80% dos direitos de Palacios em 2022 por cerca de R$ 8 milhões. Atuou em 24 jogos, fez um gol e deu uma assistência, mas não se firmou.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News