No segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, o Vasco terá que ter mais a bola para conseguir vencer o jogo e reverter o placar. Pensando nisso, o técnico Rafael Paiva pode escalar, pela primeira vez, Coutinho e Payet juntos. Até então, os dois se revezam como o meia armador da equipe.
Caso essa opção se concretize, o outro jogador da linha mais avançada do meio campo pode ser Maxime Dominguez. O suíço foi a grande surpresa no empate diante do Juventude e agradou a comissão técnica. O Vasco poderá fazer esse teste já no próximo jogo, contra o São Paulo, no dia 16 de outubro.
“Os dois vão jogar a qualquer momento (juntos). Se o jogo estivesse mais ao nosso favor hoje, poderíamos ter feito isso, mas o jogo se tornou muito de transições, passando pouco por dentro, então não vale a pena ter os dois. Tendo esse cenário de jogadas pelas laterais. Defensivamente, para transitar, também”, comentou Rafael Paiva.
O técnico fez questão de destacar o talento dos camisas 10 e 11 do Cruzmaltino. Coutinho foi o principal reforço na temporada, enquanto Payet o mais badalado de 2023.
“Nós sempre falamos sobre isso. Eles são muito acima da média, mas não conseguimos um cenário tranquilo para colocar os dois juntos. A gente não consegue um cenário tranquilo para colocar os dois juntos. No Vasco não temos tranquilidade há muito tempo nesse sentido. Nenhuma equipe tem também”, enfatizou.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News