O Vasco tem jogadores emprestados pelo Brasil e pelo mundo, que podem retornar ao clube em breve. Alguns têm se destacado no time atual. Confira a situação de cada jogador:
Retornam ao Vasco no final de 2024
Figueiredo (Coritiba):
Teve bons momentos no início da passagem pelo Coritiba, mas perdeu espaço e hoje é reserva. Tem contrato até o final de 2026 com o Vasco, mas não deve ser reaproveitado.
Luca Orellano (Cincinnati FC):
É um dos jogadores com maior destaque em toda a MLS, atuando pelo Cincinnati FC. São 39 jogos, 11 gols e 5 assistências por lá. Possui uma opção de compra no contrato que deve ser exercida. O jogador não se adaptou ao futebol brasileiro.
+ Artilheiro da base do Vasco está entre os 10 melhores extremos Sub-23 no mundo
Riquelme (Sport):
Um dos nomes mais promissores da base do Cruzmaltino nos últimos anos, não conseguiu se firmar no profissional. No Sport, tem jogado poucos minutos. O jogador tem um futuro indefinido quando retornar ao Cruzmaltino.
Capasso (Olimpia):
É titular no Olimpia e tem bom rendimento no futebol paraguaio. Com a escassez de zagueiros no Vasco, pode ser utilizado se retornar. O Olimpia tem a opção de exercer a compra do atleta.
Serginho (Criciúma):
Recentemente emprestado ao Criciúma, Serginho não deve receber mais oportunidades com a camisa do Gigante da Colina, apesar de ter contrato até o final de 2025.
Zé Gabriel (Coritiba):
Tem feito bons jogos pelo Coritiba, mas, depois de ter recebido diversas oportunidades no Vasco, não deve ser reaproveitado se retornar.
Cauan Barros (Amazonas):
Faz uma boa Série B pelo Amazonas, com destaque no meio campo da equipe. Com 20 anos, pode ser utilizado pelo Vasco no ano que vem.
Retornam no meio de 2025:
Erick Marcus (Ludogorets):
Recentemente emprestado ao futebol búlgaro, pode ter seu contrato com o Ludogorets estendido.
Clayton Silva (Rio Ave):
O atacante custou cerca de R$19 milhões aos cofres vascaínos, mas não rendeu e pouco jogou. Não deve ser reaproveitado mais pelo Vasco.
De Lucca (Ceará):
Titular no Ceará, não deve jogar mais pelo Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News