Com o início das obras de reforma do estádio São Januário previsto para 2025, o Vasco da Gama já começou a organizar a desmobilização do local. A movimentação não se limita apenas às questões estruturais e financeiras para a reforma, mas também envolve a destinação dos bens históricos e icônicos presentes dentro do estádio.
De acordo com o “Trivela”, entre os itens que serão temporariamente removidos estão os troféus conquistados ao longo da trajetória do clube, além de estátuas de figuras importantes, como Roberto Dinamite e Romário, e bustos históricos, como o de Vasco da Gama.
Placas de metal, painéis de azulejos e até mobiliários das salas do estádio e itens do ginásio, como tabelas de basquete e traves, também estão na lista de objetos a serem realocados.
O clube contratou um novo funcionário, que trabalhará com uma equipe interna para definir a melhor forma de proteger e armazenar o acervo. A tendência é que o Cruzmaltino alugue galpões para guardar parte do material. Outros itens podem ser transferidos temporariamente para outras sedes do clube, como a Sede Náutica da Lagoa e a Sede do Calabouço.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News