Além da reforma de São Januário, que vai ter início em dezembro deste ano, o Vasco da Gama planeja fazer grandes mudanças no CT Moacyr Barbosa a partir da próxima temporada, de acordo com informações do “Trivela”.
A ideia da diretoria do Vasco é aumentar o centro de treinamento e integrar as categorias sub-15 até o sub-20 junto com os profissionais. Os movimentos já começaram para isso acontecer, mas seguem em estágio inicial. Clube quer que todos os seus atletas convivam no mesmo ambiente para melhorar o processo de transição.
Atualmente, o CT Moacyr Barbosa conta com apenas dois campos e, com a futura integração da base vascaína, esse número aumentaria para seis. Além disso, novos vestiários, academias e alojamento seriam implementados.
– O Vasco tem que fazer alguns investimentos que o clube ao longo dos últimos anos não fez. Como, por exemplo, a reforma de São Januário, que o presidente Pedrinho, junto com a diretoria, tem conduzido. A gente tem uma preocupação de ligar melhor a divisão de base do Vasco com o futebol profissional.
Diretor comenta sobre CT do Vasco
Pessoalmente, acho que o Vasco comete um erro estratégico de ter cinco locais de trabalho. O Vasco tem o CT Moacyr Barbosa, o Vasco tem São Januário, tem a sede da SAF na Barra, usa o Artesul e usa Caxias. Eu acho que essa maneira em que está disposto o espaço físico do Vasco para a divisão de base, para feminina e profissional é muito distante do adequado. Então, a gente espera em breve poder marcar uma coletiva para sinalizar o que pretende corrigir esse déficit histórico que o Vasco tem – afirmou Marcelo Sant’ana, diretor-executivo do clube.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News