O ex-jogador Pedro Ken, que atuou pelo Vasco em 2013 e 2014, está aposentado desde 2021, quando fez seus últimos jogos pelo Operário-PR. Hoje, aos 37 anos, possui alguns negócios longe dos gramados, mas não descarta voltar a viver o ambiente do futebol, atuando fora das quatro linhas.
O ex-meia vai inaugurar o seu quarto restaurante de comida japonesa em breve, mas deixa em aberto a possibilidade de se aventurar em outras áreas. Ele está perto de se formar em administração e vem se aperfeiçoando em assuntos imobiliários e temas relacionados à sustentabilidade e inovação. Pedro Ken não pensa em retornar ao futebol, mas em outra função.
— É uma coisa que me dá dó de largar. É uma pena não estar nesse meio depois de viver tudo o que eu vivi. O futebol é uma coisa que está aberto. Tem muita função que eu poderia exercer, tanto em clube quanto fora – disse o ex-jogador.
— Não tenho preguiça de aprender, é o momento de sair de uma coisa que fiz a vida inteira e ter 18 anos de novo, tendo que escolher o que vou fazer no vestibular, que área eu vou seguir. Mas claro, estou numa situação muito mais tranquila por, graças a Deus, ter tido muito sucesso nessa primeira fase da minha carreira. Isso me dá segurança e tempo para escolher bem. Vamos ver o que a vida nos traz – completou.
Pelo Vasco, Pedro Ken fez 87 jogos em duas temporadas disputadas. O jogador se aposentou aos 34 anos, depois de 15 como profissional, por causa dos problemas físicos que enfrentava.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News