O Vasco foi derrotado pelo São Paulo por 3×0 em uma partida muito ruim da equipe vascaína. O time não conseguiu apresentar perigo ao gol adversário e foi facilmente vencido nos duelos defensivos. O técnico Rafael Paiva fez testes na escalação e, após o jogo, tentou explicar o que aconteceu na partida.
– Um jogo que hoje não encaixou de novo. Tentamos colocar Coutinho e Payet para ter um pouco mais de posse de bola, ter o controle do jogo em alguns momentos. Sofremos, em dois jogos, algo que tínhamos conseguido estabilizar: tomar gol cedo. De novo tomamos um gol cedo, que te prejudica muito na estratégia de tentar ficar mais com a bola. O time do São Paulo é muito rápido na transição. Tivemos uma chance muito clara de empatar o jogo, mas não conseguimos – disse Paiva.
As alterações também não surtiram efeito e o Vasco não conseguiu mudar o panorama do jogo. Na reta final, Rafael Paiva preferiu tirar os principais jogadores para os preservar para a próxima partida, que é decisiva.
– Voltamos com uma estratégia diferente para o segundo tempo, mas aí tomamos o gol com um minuto. Tivemos que sair para tentar buscar, ainda tentar buscar fazer um gol para entrar na partida. Mas aí na bola parada tomamos o terceiro gol, que escapou completamente de algo que a gente pudesse fazer para reverter – completou o técnico.
No próximo sábado (19), o Vasco recebe o Atlético-MG em São Januário, às 18h30, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o Galo venceu por 2×1. O Cruzmaltino é obrigado a vencer se quiser reverter o placar e chegar à final da competição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News