Desde que reestreou pelo Vasco, em julho, Philippe Coutinho convive com uma marca incômoda: o time não venceu nenhuma partida com ele em campo. Até o momento, são dez jogos, com cinco empates e cinco vitórias. A culpa está longe de ser do camisa 11 vascaíno, que já marcou dois gols nesse período, mas a ausência de vitórias chama atenção.
Na partida mais recente, contra o São Paulo, Coutinho e Payet jogaram pela primeira vez juntos como titulares. No entanto, a combinação não fluiu como o esperado e o Vasco perdeu por 3×0.
“Tentamos colocar Coutinho e Payet para ter um pouco mais de posse de bola, ter o controle do jogo em alguns momentos. O time do São Paulo é muito rápido na transição. Tivemos uma chance muito clara de empatar o jogo, mas não conseguimos”, comentou Rafael Paiva sobre a dupla.
Coutinho terá que quebrar essa marca e ajudar o Vasco a vencer o Atlético Mineiro, no próximo sábado, em São Januário. A partida é válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o Galo venceu por 2×1. Só a vitória mantém viva a esperança do Vasco chegar à final da competição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News