A decisão de Rafael Paiva, técnico do Vasco, de utilizar os titulares no jogo de ontem, contra o São Paulo, foi bastante questionada pelos torcedores. Muitos entendem que o correto a se fazer era poupar os principais jogadores com foco no jogo contra o Atlético Mineiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
O Galo, inclusive, foi com o time quase todo reserva para o jogo contra o Fortaleza, também nesta última quarta-feira. Rafael Paiva explicou a decisão de jogar com o time titular.
– A respeito do que o Atlético-MG fez [de poupar titulares], é estratégia deles. A gente sabe que precisa pontuar rápido no Brasileiro, então precisávamos tentar buscar aqui um resultado melhor, porque não conseguimos nos últimos jogos, pra buscarmos uma pontuação que a gente consiga jogar mais tranquilo para frente, que não sofra como o Vasco sofreu nos últimos anos. Por isso optamos. Tínhamos uma semana parada. Não tenho dúvida que isso não vai atrapalhar o jogo contra o Atlético-MG, estaremos 100% para buscar essa vitória.
Além dos jogadores desgastados, o Vasco perdeu por 3×0 para o São Paulo e estagnou na metade da tabela do Brasileirão. Ao todo, já são 7 jogos sem vencer do Cruzmaltino. Agora, terá que reverter o placar da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o Atlético Mineiro ganhou por 2×1. A segunda partida acontece no próximo sábado (19), às 18h30, em São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News