O atacante Rayan, uma das grandes jóias vascaínas dos últimos anos, constantemente tem o nome ligado a times da Europa. A diretoria do Vasco definiu um valor estipulado para negociá-lo: 12 milhões de euros (cerca de R$60 milhões).
A Fiorentina se mostra como a principal interessada no jovem. As informações do interesse e dos valores são de Nico Schira, jornalista especializado em transferências no futebol europeu, especialmente na Itália. A possibilidade de negociação não está descartada, principalmente pelo fato de o Vasco precisar do dinheiro para o seu fluxo de caixa.
Rayan vive um ano de altos e baixos. Foi reserva a maior parte do tempo no Vasco, mas ganhou a titularidade na ponta direita depois da lesão de Adson. Foi convocado para a seleção brasileira sub-20, onde fez dois gols em dois jogos. Desde lá, não conseguiu mais render como o esperado em campo e perdeu espaço no plantel.
O jogador foi expulso do jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, de maneira infantil e poderia ter custado a sobrevivência do Vasco na competição. Na ocasião, o Cruzmaltino avançou de fase nos pênaltis. Desde esse jogo, a relação de Rayan com os torcedores esfriou bastante.
Diante disso, aumentam as sondagens de que o clube possa vender o atleta em breve. Enquanto isso, ele se prepara para a reta final de temporada. No próximo sábado (19), tem o compromisso mais importante da temporada. O Vasco enfrenta o Atlético Mineiro, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Gigante da Colina precisa obrigatoriamente vencer para conseguir a vaga para a final.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News