Em entrevista coletiva depois da vitória do Vasco contra o Cuiabá, na última quinta-feira, o técnico Rafael Paiva foi abordado sobre a situação de Payet. Nos últimos dias, foi noticiado sobre uma suposta insatisfação por parte do jogador e também da diretoria vascaína, que pode afetar no futuro do camisa 10, que só tem contrato com o Vasco até o final de junho de 2025
Paiva teceu elogios e explicou o porquê da baixa minutagem que o francês vem recebendo. Contra o Cuiabá, só entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo.
– Payet é um jogador extremamente profissional, ele tem respeitado muito tudo o que a gente tem colocado. A gente tentou buscar o jogo do Payet junto com o Coutinho e sabia que iria sofrer no jogo contra o São Paulo. Gostaríamos de ter um controle maior, não funcionou. O Coutinho contra o Atlético era muito importante, a gente colocou o Payet menos tempo do que a gente queria. Hoje o jogo estava muito difícil, a gente até tentou colocar o Maxime e o Meneses para ter mais controle e dois jogadores com pé contrário.
O treinador do Vasco também destacou a evolução do jogador nos treinamentos e na parte física.
– O Payet entrou muito bem, demonstra o quanto é profissional, o quanto está motivado. Nas conversas em treino, ele puxa o time para cima. Sabe que tem um peso muito grande, e a gente fica muito feliz que, mesmo em pouco tempo, o Payet vem contribuindo muito. É um jogador que está treinando em alto nível de novo, a gente sabe da parte que está desenvolvendo fisicamente, mas temos clareza que na hora que o Payet entrar mais tempo, ele vai contribuir mais ainda – concluiu.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News