O atacante Rayan, de 18 anos, é tratado internamente como uma das maiores promessas do Vasco. Com características diferentes dos garotos de sua idade e com diversas convocações para as seleções brasileiras de base, o jovem sempre chamou a atenção dos clubes europeus e pode se transferir em breve.
Rayan voltou a ser alvo do Lyon, que é parte do grupo Eagle Football, do empresário John Textor, também dono do Botafogo. O clube francês já havia demonstrado interesse em outra ocasião, mas agora apresentou uma proposta pela joia do Vasco. No entanto, é uma negociação em estágio inicial e complexa, que não será concretizada rapidamente.
O atacante reúne características raras para sua posição: é alto (1,85m), tem passada larga, habilidade, boa finalização cruzada, consegue fazer arrancadas e tem bom jogo áereo. Todas essas características fazem pessoas de dentro do clube acreditar que Rayan possa ser a maior venda da história do clube.
Atualmente, essa marca é do atacante Paulinho, negociado com o Bayer Leverkusen em 2018 por cerca de R$85 milhões (em valores convertidos da época). A diretoria não nega que existe a possibilidade real de negociação de Rayan em 2025.
— O clube gera algumas receitas e precisa gerar mais para honrar os compromissos e salários em dia. O Rayan é um ativo do clube. Obviamente alguns clubes procuram, tem interesse e a gente avalia a proposta com muito carinho. Um jogador que pode render bons frutos, não só momentaneamente, mas também para o futuro, financeiramente. Há conversas — disse Pedrinho, presidente do Vasco, em agosto.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News