O zagueiro Nino, do Fluminense, concedeu entrevista via vídeo conferencia, no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca.
Na coletiva, o jogador do tricolor, adversário do Vasco no próximo domingo, em São Januário, lamentou a atitude de um grupo de torcedores do Cruzmaltino, que recentemente organizou uma invasão no CT do Almirante, para cobrar desempenho dos atletas.
– É lamentável. As duas situações são lamentáveis. Tanto o episódio do CT do Vasco, quanto a situação do racismo. É muito preocupante, neste momento de trabalho, em que estamos representando nossa família, pessoas que ficam em casa e se preocupam com a gente e, é muito preocupante ver pessoas que se dizem torcedores invadirem o CT do Vasco. É algo que não deve acontecer em ocasião nenhuma. É cultural em nosso país e tem que acabar – disse o zagueiro, que reiterou ainda que o tricolor carioca não irá buscar qualquer vantagem em cima do fato.
– Não vamos tirar vantagem disso. Sabemos que é um clássico e será muito difícil. Passamos por uma situação parecida ano passado, quando invadiram o nosso CT. Então sabemos a situação deles. Mas, mesmo assim, vamos fazer de tudo para ganhar o jogo – concluiu.
Além disso, o defensor do clube das Laranjeiras ressaltou a qualidade do artilheiro vascaíno no ano, Germán Cano, e seu perigo dentro da área.
– É um jogador especial, um grande artilheiro e temos que ter toda a atenção com ele. Marca-lo o mais próximo possível para que mais u ave nossa defesa possa ser soberana, assim como no jogo contra o Athlético Paranaense.
Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante precisa da vitória para tentar sair da zona do rebaixamento.
Por: Kaio Machado