O atacante Emerson Rodríguez não foi relacionado para o jogo de ontem, contra o Botafogo. A ausência foi uma surpresa para os torcedores mas foi logo explicada pelo clube. Emerson não participou do treinamento de domingo, no CT Moacyr Barbosa, alegando “problemas pessoais”.
O treino era considerado fundamental na preparação para o jogo contra o Botafogo. A ausência de Emerson não foi bem vista pela comissão técnica, que optou por cortar o jogador da lista de relacionados. O colombiano alegou que teve um desentendimento com a esposa na noite anterior ao treino, foi dormir tarde e, por isso, não acordou a tempo.
Emerson Rodríguez vinha sendo titular na equipe de Rafael Paiva. Na partida de ontem, foi substituído por Jean David. O jogador perdeu prestígio no Vasco após o episódio do último domingo, mas deve retornar a equipe titular para o próximo jogo, contra o Fortaleza.
Paiva comentou sobre a ausência do colombiano:
– O Emerson teve um problema familiar no domingo, era um treino muito importante para a gente, onde a gente ia decidir a equipe. Institucionalmente o Vasco optou por não relacionar o jogador, a gente tem que mostrar nesses momentos que a gente acredita no grupo que tem. No profissionalismo, isso é muito importante. O Jean é um jogador experiente, que tem muitos anos de uma Liga Mexicana, que é um bom campeonato. Ele foi sacrificado quando a gente perdeu um jogador, a gente teve dificuldade de jogar, mesmo assim ele teve alguns lances. Mas a ideia do Jean era tentar ter posse de bola, tentar transitar com um jogador que passa muito bem, mas a gente não conseguiu encaixar esse jogo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News