O Boca Juniors está negociando uma rescisão amigável com o zagueiro Gary Medel, de 37 anos. O jogador deixou o Vasco em junho deste ano e foi contratado pelo clube argentino. Por lá, disputou apenas 10 jogos e não caiu nas graças da torcida, que também foi contra a sua chegada na época. O então treinador, Diego Martinez, bancou a contratação.
O chileno, que tem contrato até dezembro de 2025, recebe um salário alto — US$141,6 mil (cerca de R$804 mil) — e uma saída é vista de forma positiva para abrir espaço na folha salarial do clube. Medel também não tem uma boa relação com Fernando Gago, atual técnico da equipe. Diretoria e jogador buscam um denominador comum para a rescisão, já que o zagueiro não pretende abrir mão dos valores que tem a receber do Boca Juniors.
Pelo Vasco, Medel teve uma passagem sem muito destaque. Importante em certo momento da temporada passada, não conseguiu se afirmar em 2024. O estopim para a saída foram alguns problemas internos de relacionamento com outros jogadores, incluindo discussões e até agressão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News