Neste sábado, o Vasco da Gama vai enfrentar a equipe do Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca busca quebrar mais um tabu sob o comando de Rafael Paiva.
O desafio para esse duelo é fazer o Vasco voltar a vencer o Fortaleza na capital cearense após 21 anos. A última vitória do Cruz-maltino nesse cenário aconteceu no dia 28 de julho de 2003, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando a equipe venceu por 1 a 0, com gol de Marcelinho Carioca.
De lá para cá, os clubes se enfrentaram em sete oportunidades em Fortaleza, com três vitórias para o time tricolor e quatro empates.
Na temporada, as equipes se enfrentaram três vezes: dois empates, 0 a 0 e 2 a 2, pela terceira fase da Copa do Brasil, em que o Vasco se classificou nos pênaltis, e uma vitória no Brasileirão por 2 a 0.
Desde que assumiu o Vasco, Rafael Paiva quebrou quatro tabus: goleou um time do G-12 depois de 13 anos (4 a 1 no São Paulo), venceu o Corinthians após 14 anos, ganhou quatro jogos seguidos no Brasileirão, o que não acontecia desde 2012, e classificou o time para as semis da Copa do Brasil após 13 temporadas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News