Philippe Coutinho e Dimitri Payet, craques e referências técnicas do Vasco, estão enfrentando problemas físicos que os impedem de ter uma boa sequência de jogos. Já na reta final de temporada, o setor de meio campo preocupa pela ausência desses jogadores, que são fundamentais para o rendimento da equipe.
Coutinho, de 32 anos, ainda não conseguiu encontrar a melhor forma física desde que retornou ao Brasil. Até o momento, são dois gols marcados em 13 jogos disputados. Depois da semifinal da Copa do Brasil, o meia ficou de fora dos dois jogos seguintes, preservado por desgaste. Contra o Fortaleza, retornou com uma minutagem menor. O treinador do Vasco, Rafael Paiva falou sobre Coutinho:
— A carga foi reduzida para ele, mas o Coutinho ainda é um jogador que pode decidir o jogo a qualquer momento. Precisamos cuidar bem dele para que esteja sempre à disposição — destacou Paiva.
Payet, aos 37 anos, enfrentou diversos problemas físicos desde o início da temporada, mas vinha de uma sequência de jogos. Contra Bahia e Cuiabá, partidas em que Coutinho ficou de fora, o francês foi titular e rendeu. Também foi titular contra o Botafogo e jogou 45 minutos e, depois do jogo, reclamou de um incômodo na coxa. Os exames não apontaram lesão.
— Payet deu tudo contra o Bahia e sentiu depois. Contra o Botafogo, sofremos muito, e esses dois precisam de um cuidado especial. A sequência entre a semifinal da Copa do Brasil, com dois jogos sob chuva intensa, foi pesada para o Coutinho. Estamos gerindo a carga deles com atenção redobrada — concluiu o técnico do Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News