Depois dos últimos resultados negativos, o Vasco viu os adversários que estavam brigando na parte de baixo da tabela se aproximarem. O Cruzmaltino ainda é o nono colocado no Brasileirão e sonha com uma vaga na Libertadores, já que a zona de classificação pode se estender a depender dos campeões das competições internacionais. Para abrir um G9, é necessário que o Botafogo vença a Libertadores e que o Cruzeiro conquiste a Sul-Americana.
A distância para o primeiro time do Z4 ainda é de sete pontos e pode ser considerada grande, visto que restam apenas cinco jogos para o fim do campeonato. No entanto, preocupa o rendimento do time nas últimas rodadas. Nos últimos nove jogos no Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu apenas duas partidas – contra Cuiabá e Bahia, empatou três e perdeu quatro.
Três dos últimos cinco jogos do Vasco serão em São Januário. O time confia no fator casa para retomar o caminho das vitórias. Jogando no próprio estádio, o clube tem ótimo aproveitamento. Na temporada inteira, o Vasco só perdeu uma partida em São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News