Contratado por R$ 24 milhões no início da temporada, o volante Juan Sforza vive seu pior momento no Vasco da Gama. Sua última partida como titular foi no dia 5 de outubro, no empate em 1 a 1 contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, Sforza teve uma péssima exibição, foi vaiado ao ser substituído e chorou no banco de reservas. De lá para cá, o Vasco disputou seis partidas, e o argentino entrou em três, contra Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e Bahia e Fortaleza, pelo Brasileirão. No entanto, somou menos de 40 minutos em campo.
Com Hugo Moura e Mateus Carvalho como titulares absolutos na volância vascaína, outros dois nomes ultrapassaram Sforza em minutagem. Jair, que voltou recentemente de grave lesão, e Galdames, que inclusive foi titular na ausência de Hugo Moura, contra o Bahia.
A contratação de Sforza foi uma grande novela na primeira janela de transferências do ano. O Cruz-maltino tinha como prioridade Gustavo Cuéllar, porém com problemas na negociação, voltou todas as atenções para o jovem de 22 anos, que na época defendia o Newels’Old Boys e a Seleção Pré-Olímpica da Argentina.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News