O Vasco da Gama está em processo de venda de sua SAF. Dois interessados ganharam forças nos últimos dias: Andrea Radrizzani e Evangelos Marinakis. O primeiro tem negociação mais avançada com o clube, mas o segundo ganhou o apelo da torcida após declarações recentes.
A fortuna de Marinakis é quase 10x maior que é a de Radrizzani. Enquanto o grego possui R$ 22 bilhões de patrimônio, o italiano possui R$ 2,5 bilhões.
No mundo do futebol, Marinakis está há 14 anos e possui três equipes: Olympiacos, da Grécia, o Rio Ave, de Portugal, e o Nottingham Forest, da Inglaterra. Como gestor, conquistou nove vezes o Campeonato Grego e uma Conference League. Além disso, levou o Forest de volta à Premier League, onde o clube é atualmente quarto lugar.
Radrizzani tem oito anos de futebol. Vendeu o Leeds United recentemente e agora é dono apenas da Sampdoria, equipe da segunda divisão italiana. Atualmente, o clube não vive bom momento e está na 12ª colocação na tabela de classificação.
O grego fez sua fortuna através da herança de seu pai, que foi investido no setor marítimo e de mídias. O italiano vendeu sua parte de uma empresa de transmissões esportivas na Itália. Vasco decidirá seu futuro após o término do Brasileirão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News