Não é difícil ver ex-jogadores do Vasco da Gama no último século acionando o clube na justiça para cobrar valores que não foram pagos. A herança de gestões temerárias nos últimos 20 anos é consequência até hoje, e com os recentes jogadores que passaram pelo Cruzmaltino não seria diferente. Por isso, mais um jogador relevante que passou pelo Vasco nos últimos anos entra na justiça contra o clube, deixando a torcida surpresa.
Trata-se do zagueiro Leandro Castán, que cobra mais de R$ 2,8 milhões. O ex-zagueiro, que defendeu o Cruzmaltino entre 2018 e 2021, entrou com uma ação de cobrança alegando que o clube não cumpriu o acordo da rescisão contratual feita em 2022. A informação foi trazida em primeira mão por Nelson Lima Neto.
Castan afirma que só recebeu 2 das 66 parcelas previstas no trato, com pagamentos interrompidos em abril de 2022. O valor atualizado ultrapassa R$ 2,87 milhões, e a ação inclui um pedido de penhora online.
Leandro Castán chegou ao Vasco no ano de 2018, após um delicado período de sua carreira onde se recuperava da remoção de um tumor no cérebro. O jogador deu a volta por cima, conseguiu bons jogos nos seus primeiros anos em São Januário, mas terminou sua passagem no Cruzmaltino sendo muito criticado pela torcida após um rendimento muito abaixo na Série B de 2021.
+ Vasco deve ter novidades contra o Bangu; confira as mudanças
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News