Após mais um empate no Campeonato Carioca, dessa vez contra o Bangu, em São Januário, por 0x0, a torcida do Vasco da Gama vem cada vez mais tirando conclusões sobre quais jogadores da equipe alternativa podem ou não ajudar o clube durante a temporada de 2025. Afinal, enquanto a maioria do elenco principal vai realizando trabalhos de pré-temporada, a comissão técnica vê o início do estadual como uma espécie de laboratório para testar jogadores sem tanta minutagem.
O primeiro tempo do Vasco na partida de ontem foi sonolento para o torcedor. Pouca movimentação e pouco ataque em um time que começou repleto de garotos da base e jogadores que não ficarão para 2025, como Serginho, Zé Gabriel e De Lucca. No segundo tempo, o panorama mudou com as entradas de Paulinho, Jair e Maxime Domínguez, que brigam por vagas de titular no time principal.
Dos crias da base, o destaque vai para Paulinho, que fez mais uma ótima partida na lateral direita, e para o centroavante GB, que sempre mostra muita lucidez com a bola no pé. Luiz Gustavo, zagueiro, também fez uma partida boa, principalmente qualificando a saída de bola da equipe pelo lado esquerdo do campo.
Para a próxima rodada, o grupo deve contar com mais dois “reforços” da equipe principal. São eles: os volantes Hugo Moura e Mateus Carvalho. Alguns jogadores do elenco principal estão ganhando tempo de jogo antes da estreia oficial da equipe, que vai ser comandada por Fábio Carille.
+ Goleiro volta da aposentadoria e para o Vasco no Cariocão; conheça a história
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News