Adson, atacante do Vasco, está se aproximando do fim de sua recuperação da fratura na tíbia da perna direita, sofrida em agosto de 2024. O jogador, que não entra em campo desde então, iniciou recentemente o processo de transição para voltar aos treinos. A previsão é que seu retorno aos gramados aconteça apenas em março de 2025, após um longo período de recuperação e adaptação.
Durante o afastamento, a pausa nas férias dificultou a continuidade do tratamento intensivo oferecido pelo clube. No entanto, o atacante não deixou de se dedicar à recuperação e fez trabalhos particulares para acelerar o processo. O esforço físico de Adson foi visível nas redes sociais, onde o jogador compartilhou fotos que mostram um significativo ganho de massa muscular, o que foi amplamente elogiado pelos torcedores.
Em relação à sua volta ao time, o técnico Fábio Carille destacou que Adson tem características de armador, diferentemente de Guilherme Estrella, seu concorrente na posição. Estrella, que também se lesionou em junho do ano passado e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. O jovem sentiu um inchaço no joelho direito, operado em 2024, e se queixou de um incômodo na última semana. O Vasco não vai pular etapas com o jogador de 20 anos e trata a recuperação dele com cuidado.
+ Vasco avança para fechar com atacante de impacto
Contudo, Carille ressaltou que o atacante não estará disponível para o início da temporada, o que prolonga a espera pela presença de Adson no campo. Segundo o treinador, o jogador precisará de mais tempo para concluir a transição e iniciar a temporada.
”Adson é um jogador que acompanho há muito tempo. Vou ter a oportunidade agora de trabalhar mais com ele. Penso que ele é mais armador, enquanto o Guilherme (Estrella) é mais finalizador. Ele tem mais presença de área. Jogam nas mesmas funções, mas o Adson pisa menos na área. Ele precisa mais, vamos trabalhar isso. O Estrella tem mais esse cheiro do gol. Eu não tenho o Adson para o início da temporada, acho que vai demorar mais um pouquinho para termos ele” – disse Fábio Carille.
Com a conclusão das etapas de recuperação, o próximo passo será a preparação física e o retorno gradual aos treinos com a equipe. A expectativa é que, em março, Adson esteja pronto para retomar seu lugar no elenco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News