O Vasco vem tendo um desfalque muito importante em seu elenco nesse início de temporada. Trata-se do atacante Rayan, que está junto da Seleção Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. O jogador tem apenas 18 anos e já mostrou na última temporada que pode ser muito útil. No pensamento de Fábio Carille, não é diferente.
Ainda com carências no setor, o treinador busca soluções dentro do elenco e enxerga a possibilidade de utilizar o jovem mais centralizado para potencializar algumas de suas características e ser uma opção para Vegetti. Com 1,85m de altura, o jovem de 18 anos pode atuar tanto como centroavante como também pelas pontas, por ser um atacante com muita mobilidade.
Rayan já entrou no lugar de Vegetti como centroavante algumas vezes, e a impressão no geral foi boa. A principal partida foi contra o Bahia em São Januário, onde o estilo de movimentação e força física de Rayan casou muito bem com o restante do elenco, o que fez com que o Gigante da Colina tivesse uma grande vitória na noite. Na última coletiva, Carille revelou que a diretoria não planeja contratar especificamente para a posição, já que acredita no garoto:
– A princípio é o Rayan, que está na Seleção, que vem pra ser esse jogador junto com o Vegetti.
Segundo informações do ge, Carille ainda espera reforços para o setor e vê o Vasco se movimentar no mercado em busca de alternativas. A diretoria fez proposta considerada boa para o estafe de Rony e tenta atravessar o negócio com o Atlético-MG, que já tinha acerto encaminhado com o Palmeiras pelo jogador. A equipe carioca, porém, ainda não tem acerto com o Palmeiras, que havia aceitado a proposta do Galo e não pretende negociar Rony com outra equipe.
Outros nomes seguem em pauta, como o de Benjamin Garré, do Krylya Sovetov. O Vasco enviou proposta ao time russo na última sexta-feira e aguarda a evolução do negócio. A janela de transferências do Brasil fecha no próximo dia 28 de fevereiro.
+ Quanto cada clube ganha ao passar de fase na Copa do Brasil?
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News