O diretor executivo do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Ana, esclareceu os motivos que levaram o clube a escolher o estádio Nilton Santos como palco para a semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Em entrevista ao jornalista Tébaro Schmidt, Sant’Ana destacou que a decisão passa por uma série de fatores estratégicos e estruturais, mas reiterou que o desejo do clube é poder utilizar o Maracanã sempre que necessário.
“O Vasco gostaria de poder usar o Maracanã sempre que tenha a necessidade ou seja da vontade do Vasco. Isso está claro para a diretoria e para o torcedor. No entanto, temos que lidar com as circunstâncias e, neste momento, entendemos que o Nilton Santos é a melhor alternativa para o clube”, afirmou Sant’Ana.
A escolha do estádio gerou questionamentos, principalmente porque a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) havia sugerido que a partida fosse realizada no Maracanã. Entretanto, o Vasco optou por levar o clássico para o estádio do Botafogo. Um dos fatores que pesaram na decisão foi a gestão do Maracanã, atualmente sob controle de Flamengo e Fluminense, o que tem dificultado o acesso do Cruzmaltino ao local.
+ Jogador não recebeu propostas e deseja permanecer no Vasco
Além disso, a segurança foi outro ponto considerado, já que o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) determinou o fechamento dos setores Norte e Sul do Nilton Santos, reduzindo a capacidade do estádio. A Ferj, os clubes e as autoridades de segurança terão reuniões nos próximos dias para definir os últimos detalhes da operação para o clássico.
O Vasco enfrenta o Flamengo no sábado (1º de março), às 18h, no Nilton Santos. O jogo da volta será no Maracanã, no dia 8 de março. Por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara, o Flamengo joga com a vantagem do empate na semifinal.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News