Enquanto a diretoria do Vasco se aproxima de um acerto com Fernando Diniz, um nome alternativo já está sendo cuidadosamente monitorado. A expectativa interna é de que o técnico aceite a proposta ainda nesta quarta-feira (30), em reunião com o presidente Pedrinho, mas o clube mantém uma opção de segurança pronta para entrar em cena caso as tratativas não avancem como o esperado.
Reunião com Diniz pode definir o novo comando técnico
O encontro entre Diniz e Pedrinho é visto como decisivo para sacramentar o novo comandante cruzmaltino. O técnico, que tem boa relação com o presidente e vê com bons olhos o projeto do clube, é a escolha número um para a vaga deixada por Fábio Carille. A negociação, porém, ainda envolve detalhes financeiros e cláusulas contratuais que precisam ser alinhadas até a assinatura.
Nos bastidores, a diretoria vascaína mantém otimismo, mas não descarta um revés. Como qualquer negociação no futebol, mudanças de rota podem ocorrer até o último momento, e o clube não quer ser pego de surpresa diante de um impasse.
+ Fernando Diniz já tem data para fazer sua reestreia pelo Vasco
Pezzolano entra no radar e pode assumir em caso de recusa
Caso Diniz decline da proposta, o nome de Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, ganha força em São Januário. De acordo com o canal Corujão Vascaíno, confirmado também pelo Canal Vasco e VDG-Cast, o treinador uruguaio é o “plano B” da diretoria. Até agora, não houve contato formal, mas o perfil agrada por seu estilo de jogo ofensivo e de posse de bola.
Pezzolano é visto como alguém que poderia dar continuidade à ideia de um Vasco mais propositivo em campo, algo que a nova gestão busca para a sequência da temporada. Se Fernando Diniz recuar, o uruguaio pode ser rapidamente acionado.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







