Paulo Roberto Falcão é o principal nome do presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado, para ocupar o cargo de CEO do Futebol em 2021. A informação foi dada em primeira mão pelo ge; o ex-jogador do Internacional ainda não deu uma resposta para a nova diretoria cruzmaltina.
De acordo com o organograma proposto pela ”Mais Vasco”, grupo político que assume o Gigante da Colina em janeiro, o CEO será responsável por chefiar todo o departamento de futebol do clube: o profissional, a base e o feminino. Será uma espécie de Vice-Presidente de futebol remunerado. Desta forma, o executivo Alexandre Pássaro, que acertou com o Cruzamaltino nesta terça-feira, será subordinado a Falcão, caso ele aceite a oferta.
– Para o cargo de chefia, o do CEO, o profissional tem de ter reputação ilibada. Tem de ter história vitoriosa no futebol, tem de ter qualidades de conhecimento de futebol brasileiro e mundial, provavelmente uma pessoa que já teve experiência europeia, pode ser jogando. Essa pessoa tem de ter empatia em relação aos meios de comunicação, que saiba se comunicar. Uma pessoa que possa falar mais um outro idioma. Quero alguém de alto nível. Até para sinalizar para baixo o respeito. Isso gera motivação para baixo, é uma referência boa. É fundamental para as coisas acontecerem – disse Salgado ao ge, em outubro.
Treinador
Para o cargo de técnico, Jorge Salgado está em tratativas com Zé Ricardo e o anúncio deve acontecer, nesta quarta-feira. Faltam apenas detalhes para o negócio ser concretizado.
Por: Diego Neves