O Vasco acertou com Alexandre Pássaro para ser o novo diretor executivo e a escolha foi, única e exclusivamente, feita pelo novo presidente do clube, Jorge Salgado. O mandatário estava procurando alguém para assumir o futebol do Cruzmaltino e o nome preferido em um primeiro momento era o de Rodrigo Caetano. No entanto, uma reunião de Salgado com Pássaro mudou o rumo das coisas.
Por Fabio Torres
O futuro mandatário cruzmaltino ficou encantado com Alexandre Pássaro e o Papo na Colina traz um pouco dos bastidores deste encontro entre o cartola e o executivo. Salgado gostou da cabeça moderna de Pássaro em relação ao futebol. O gerente é um especialista em análise de desempenho e implementou um sistema com diversos softwares de scouts no Tricolor Paulista; Salgado acredita que essa capacidade do gerente pode ser importante para encontrar novos talentos, tendo em vista que o Cruzmaltino não esbanja muito dinheiro para contratações.
Outro fator primordial para Jorge Salgado ficar encantado com Pássaro é a inteligência para fazer contratos e vendas. O gerente conseguiu algumas negociações bastante lucrativas para o Tricolor Paulista, através de cláusulas e outros dispositivos contratuais.
Pássaro também tinha uma relação bem positivo com os atletas e era o profissional que fazia o contato diário com os jogadores do São Paulo, enquanto Raí trabalhava mais no exterior. Portanto, era o executivo que estava sempre atuando nos bastidores do ”Soberano”.
Salgado gostou do que escutou de Pássaro e resolveu fazer essa aposta. O atual momento do clube exigiu que o futuro presidente agisse com urgência para tentar ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível.