A base do Vasco é um orgulho para qualquer torcedor vascaíno! E o sucesso não é de agora! Os garotos da colina estão em boa fase há muitos anos e, neste domingo (03), os meninos venceram a Copa do Brasil sub-20, para consagrar uma geração de atletas. Nos últimos anos, o Cruzmaltino conseguiu chegar em quatro decisões de campeonatos importantes e sagrou-se campeão de dois – medalha de prata na Copa São Paulo e RS, em 2019, e medalha de ouro do Campeonato Carioca e Copa do Brasil em 2020/21.
Por Fabio Torres
Alguns talentos, dessa geração, já subiram e se destacaram, como é o caso de Talles Magno, que não vive uma boa fase. O zagueiro Miranda vem entrando e dando conta do recado nos profissionais. Lucas Santos e Tiago Reis ainda precisam de uma sequência para se firmarem.
Quem serão os próximos? Caio Lopes, Laranjeira, João Pedro e Weverton estouraram a idade e fizeram a última partida na base, neste domingo. Portanto são nomes certos no plantel de Luxemburgo daqui para frente. Vale ressaltar que os três primeiros são titulares absolutos da equipe campeã.
Além desses, outros atletas se destacaram e devem oportunidades no profissional. Principal nome do time vencedor da Copa do Brasil, Gabriel Pec pode ser testado por Luxa, até porque o treinador já utilizava o garoto na outra oportunidade que trabalhou no Vasco. MT é outro atleta certo no profissional. Arthur também tem chance de ser usado, assim como o lateral Riquelme.